|
|
||||||||||
|
O coral como parte da estrutura da igreja Na Renovada Central de Assis, o Coral é considerado um departamento, uma vez que conta com uma Diretoria e uma regente, a irmã Iná Marins da Silva, que, incansavelmente, tem ensinado os coristas a trabalhar a voz para glorificar a Deus. "...nos dias de Davi e de Asafe, havia chefes dos cantores, cânticos de louvor e ações de graças a Deus." Neemias 12: 46.
Eles aprendem técnicas de impostação
vocal, de pronúncia adequada à música sagrada, de postura diante
do público, chegando até ao conhecimento de leitura de partitura
musical. Os componentes do grupo, formado por pessoas das mais
diferentes idades e classes sociais, têm tido a oportunidade de
aprender a adorar a Deus com todo talento. "E me pôs nos
lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos
verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR." Salmo 40: 3. O coral como um meio de evangelismo
São de grande
brilhantismo as ocasiões em que o Coral Mensageiros do Louvor
executa as já tradicionais cantadas na cidade de Assis, SP, tanto
as de Natal como as de Páscoa, não apenas no templo, mas em ruas,
shoppings, visando evangelizar vidas que caminham sem rumo para um
futuro obscuro. Inúmeros são os testemunhos de pessoas que se
converteram quando o Coral entoava hinos de adoração a Deus. "...e
conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", João 8: 32.
A mensagem transmitida por meio da
música causa forte impacto nas pessoas. O coral gera vida espiritual Em todas as coisas somos mais do que vencedores. Entretanto, sabemos que, para vencer, temos de batalhar. E, no Coral, não seria diferente. O louvor contagiante é resultado direto de uma disciplina de orações e ensaios durante todo o ano, às segundas-feiras. E quando há necessidade, como em ocasiões comemorativas, os coristas se dispõem a praticar os ensinos de canto também noutros dias da semana. “É um empenho muito grande, afinal vivemos uma vida muito agitada; no entanto, cremos que vale a pena, pois estamos fazendo para o Rei dos reis e Senhor dos senhores”, salienta o atual presidente do Mensageiros do Louvor, Jonas Pereira da Silva. Ao longo de tantos anos, trabalhando com o louvor na igreja, é nítido o entrosamento que o grupo já desenvolveu: criaram-se amizades saudáveis e em sintonia com a Palavra de Deus. E os cultos se tornam agradáveis e edificantes. "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15.
ste artigo pode ser reproduzido livremente para fins pessoais, sendo, porém, vedada sua publicação sem autorização formal da Editora Aleluia.
|
||||||||||
|
Página inserida em 31/01/2011 |