Atualizações

Diretorias e
Administração

Artigos
Reflexões

Fale
conosco

Fotos
Vídeos

Notícias
Eventos

Quem
Somos

Agenda Renovada

Mais
 links

 

Presidente da IPRB
e pastor da 10ª IPR de Maringá
 

Não há nada que demonstre, de forma tão eloquente,
a soberania e poder divino como o avivamento,
que é a erupção de Deus na História
e a manifestação de sua graça poderosa.

 
 

Quando o povo de Israel ou a Igreja, na sua jornada histórica, se mostravam enfraquecidos, fracassados, desacreditados e sem poder, rendiam-se ao Senhor e Deus os soerguia. Não há nada que demonstre, de forma tão eloquente, a soberania e poder divino como o avivamento, que é a erupção de Deus na História e a manifestação de sua graça poderosa.

O brado por um avivamento foi o pedido do profeta Habacuque, 3: 2. Ciente dessa necessidade, o homem de Deus pede ao Senhor que avive a Sua obra, pois estava certo de que, com o passar dos anos, o povo se esfriaria em sua fé de tal modo que todos já anteviam seu fim.  Por isso roga, urgentemente, um avivamento para que a obra mantenha-se viva.

Por ocasião do dia da IPRB, que comemoramos no terceiro domingo de julho, e por considerar que o nosso lema nesses últimos anos é Avivamento e Crescimento, gostaria de convidar o amado leitor a uma reflexão bíblica e histórica sobre algumas evidências e resultados advindos dos grandes avivamentos, aplicando-as à nossa vida eclesiástica e pessoal.

 

O pecado é o maior empecilho ao avivamento. A igreja está sofrendo uma vida pobre e superficial porque tem pouca convicção de pecado. Ela tem-se conformado com suas falhas. Parece que tudo se tornou normal ou comum para o povo de Deus. Mas o arrependimento e o choro pelos pecados é a chave para vermos os céus abertos. 

Se quisermos avivamento, precisamos tratar a sério a questão do pecado, isto é, avivamento começa com insatisfação, com humilhação, com lágrimas e não com riso e festa. Enquanto a igreja estiver satisfeita consigo mesma, não haverá esperança de avivamento. Portanto, a igreja que não se quebrantar, que não se arrepender, que não se voltar para Deus não estará abrindo as portas para ser usada pelo Senhor, Jr. 15: 19. 

Um exemplo sempre atual, que ilustra muito bem esta verdade, é a oração do rei Salomão. Após edificar o templo e orar pedindo as bênçãos sobre aquele lugar, Deus lhe aparece, numa visão, dizendo que no dia em que o povo pecasse e se rebelasse contra Ele sofreria as terríveis consequências do pecado, 2Cr 7: 13 e 14. Todavia, se o povo se humilhasse e reconhecesse o seu pecado, convertendo-se de seus maus caminhos, a bênção tornaria a repousar sobre eles.

                                                       Prosseguir a leitura

 

Pastores
em período
probatório
  
 
   
Instruções  
Pastores inscritos - 2017

 

Certidão Presbiterial

Novo documento da SC substitui
a apresentação de atas nos processos de recepção de pastores

 

Convocação

A Diretoria Administrativa está convocada para se reunir
em dezembro, em Maringá, PR
        Ver detalhes

A Secretaria de Estatística informa os pastores
e presidentes de Presbitério sobre o prazo para inserção de seus dados estatísticos
referentes a 2017

O período de inserção das estatísticas referentes a 2017, no site www.agendarenovada.com.br, vai até o mês de MARÇO/2018.

A Secretaria de Estatística solicita insistentemente que todo pastor providencie esse lançamento das informações de sua igreja no site, o mais cedo possível.

Somos conscientes da importância de termos informações precisas e completas das estatísticas da denominação. Portanto, a SE conta com a colaboração do irmão neste sentido.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Estatística da IPRB com urgência.

        Fones: 44-3262 8332 ou 44-3262 9438

        E-mail: agendarenovada@iprb.org.br

Pr. Estêfani Silva Honorato
Secretaria de Estatísticas da IPRB




Revista EBD 92 - Estudos
nos livros de Isaías e Jeremias

 

 Novembro azul

 Leia:

Tratativa sobre o câncer
de próstata


oportuno artigo
do Pr. Alessandro
Francisco da Silva


 


Para saber mais sobre a IPRB:   "Quem somos"   ou  "História da IPRB"