O evento, realizado em Cianorte, PR, no dia 19/07, contou com cerca de 300 participantes. Os preletores abordaram com muita propriedade o tema “Plantação e Revitalização de Igrejas”, pois têm experiências nessa área. Os trabalhos desse dia cumpriram o programa das palestras, que foram excelentes e desafiantes.  
           

 


.

 

   

Escola Missionária Urbana
de Férias

A EMUF foi realizada na Casa de Recuperação Maanaim, em Assis, SP, em julho de 2016. Tem como objetivo despertar e capacitar jovens para a ação missionária.
46 participantes.

 

Curso de Capacitação Missionária

O CCM foi realizado na IPR de Vila Rodrigues, em Assis, SP, no mês de julho de 2016. Formaram-se 14 alunos, de diferentes regiões e,
a partir de agora, aplicarão
o projeto que desenvolveram
no decorrer do curso.

 

Missiologia - Primeiro Módulo

Curso ministrado em Serra Talhada, no sertão de Pernambuco, nos dias 17 e 18 de junho, pelo professor
Pr. Paulo César. O curso prosseguirá, pois foi bem aceito e com ótimo aproveitamento.

 
Artigo da semana



Pr. Advanir Alves Ferreira
Presidente da IPRB

Uma análise de Êxodo 3:1-20
alusiva ao dia da IPRB

 

O terceiro domingo de julho é o dia da IPRB, uma igreja que busca caminhar sob uma visão holística. Para entendermos as implicações de caminhar sob uma visão holística, precisamos conhecer a origem da palavra “holismo”. Vem do grego “hólon”, que significa inteiro, integral, totalidade. Trata-se de um conceito criado por Jan Christiaan Smuts, em 1926, que o descreveu como a "tendência da natureza de usar a evolução criativa para formar um 'todo' que é maior do que a soma das suas partes". Fala-se muito, hoje, em visão holístca da educação, da administração, da organização empresarial, da qualidade de vida, etc.

Em qualquer um destes casos, o termo designa o trabalho conjunto, que tem em comum a personalidade global da pessoa, seja ela uma criança ou um adulto, dentro do seu contexto de convívio. Em se tratando de igreja, devem ser consideradas todas as facetas do ser humano, não apenas o fator espiritual, mas também os aspectos físicos, emocionais, racionais, sociais e até mesmo as responsabilidades de cidadania.

Ir para o texto completo

 


Clique para ampliar


Nova revista para Escola Dominical

 

Para saber mais sobre a IPRB:   "Quem somos"   ou  "História da IPRB"