Agenda
Renovada
  Artigos
Ler & Ver
  Fale
conosco
  Fotos
e vídeos
  História
da IPRB
  Noticiário
Eventos
  Secretaria
Central
  Quem
somos
 


 


As Normas da Igreja
foram atualizadas em 2012

 


 

A Assembleia Geral Extraordinária da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB), reunida em 19 de dezembro de 2012, na cidade de Poços de Caldas, MG, alterou alguns dispositivos das Normas da Igreja.

O artigo 1º do Estatuto transferiu a sede da IPRB de Arapongas, PR, para Maringá, PR, com objetivo de promover facilidades administrativas.

No Regimento Interno, os textos dos artigos 29 e 98 sofreram reformas. No artigo 29, foi fixado um novo percentual mensal de contribuição das igrejas locais, baixando-o de 13% para 10%, sendo 4% para a tesouraria da IPRB, 4% para os presbitérios e 2% para a Mispa.

Nesse mesmo artigo, houve a inserção de um inciso sobre a responsabilidade financeira de cada igreja de pagar um Plano Básico de saúde para o Pastor ou Pastor Auxiliar e sua esposa.

No artigo 98 foi inserido um inciso que assegurou ao Pastor o direito de ser inscrito como beneficiário em um Plano de Saúde.

As mudanças foram aprovadas pela XVIII Assembleia Geral por unanimidade e as Normas, devidamente alteradas, já estão em vigor.

Com isso, juntos conseguimos alcançar mais um objetivo em nossa administração, que consiste em benefício para todos os pastores e igrejas filiadas à Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil.
 

                                      Pr. Advanir Alves Ferreira

                                            Presidente da IPRB


 

                                  Ver o texto integral em PDF

                                  Ver na Loja Virtual

 


Lei Federal institui
o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho

Lei 13.246
de 12 de janeiro de 2016

"A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica instituído o dia 31 de outubro de cada ano como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho.

Art. 2o No dia 31 de outubro dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.

Art. 3o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 12 de janeiro de 2016; 195º da Independência e 128º da República.

DILMA ROUSSEFF

(Este texto não substitui o publicado no DOU de 13.1.2016)"

Nosso comentário

31 de outubro é a data em que os evangélicos comemoram o Dia da Reforma, ocorrida em 1517, com Martinho Lutero, e que marcou o início do protestantismo. Ultimamente vinha sendo introduzida no Brasil, nesta mesma data, uma tradição exótica, americana, chamada "dia das bruxas" ou Halloween. Agora, temos um dia especial para orarmos por nosso país e proclamarmos que Jesus é o nosso Senhor e Salvador!

 

Acessos aos site em janeiro de 2016
     Saiba quais foram os artigos mais lidos
e as páginas administrativas
mais consultadas