Atualizações

Agenda
Renovada

Artigos
Reflexões

Fale
conosco

Fotos
Vídeos

Mais
 links

Notícias
Eventos

Quem
Somos

Secretaria
Central

IPR TV

 
 


Ver outros artigos
sob o mesmo tema

 

O prazo
para informação da


 de sua Igreja
termina em
31 de março
Não se omita!

 


 1º de uma série

     

 
   Presidente da IPRB

 



Quando o povo de Israel ou a Igreja, na sua jornada histórica, se mostravam enfraquecidos, fracassados, desacreditados e sem poder, rendiam-se ao Senhor e Deus os soerguia. O brado por um avivamento foi o pedido do profeta Habacuque, 3: 2.

Ciente dessa necessidade, o homem de Deus pede ao Senhor que avive a Sua obra, pois estava certo de que, com o passar dos anos, o povo se esfriaria em sua fé de tal modo que todos já anteviam seu fim.  Por isso roga, urgentemente, um avivamento para que a obra mantenha-se viva.
                                                                        
Continuar a leitura

 
 



Presbitério Centro Goiano

II Vida de Pastor
Julho/2017

 



Síntese de informações
sobre a denominação
 


 


Planejamento Estratégico
de Crescimento Integral Sustentável

 


Veja também as
ATUALIZAÇÕES
efetuadas recentemente
em páginas deste site

 

Versículo para hoje

"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."

1João 1: 7



 

PRESIDENTE DA IPRB É HOMENAGEADO
PELOS 35 ANOS DE MINISTÉRIO PASTORAL

A Diretoria Executiva da IPRB reuniu-se no dia três de março, no Escritório Central da denominação, em Maringá, PR. Presentes os diretores dos Seminários Presbiterianos Renovados, pastores Antônio Carlos Paiva (SPR-CNT), Ivailton José Soares (SPR-BC), os presidentes Wiliam Fregadolli Poso, da AEEB-CNT, Rubens Paes, da Gráfica e Editora Aleluia, e Florêncio Moreira de Ataídes, da Missão Priscila e Áquila. 

Os trabalhos continuaram no dia 4, encerrando-se com uma celebração abençoada de louvor e gratidão a Deus, pelos 35 anos de ministério do Pr. Advanir Alves Ferreira, na 10ª IPR de Maringá. O evento contou com a presença de membros Igreja local, da Diretoria Executiva, pastores do Presbitério de Maringá (PRESMAR) e autoridades, bem como muitos convidados.

LITURGIA E REFLEXÃO

A liturgia ficou por conta do vice-presidente do PRESMAR, Pr. Edson de Souza. Os Ministérios de Louvor e Adoração e de Coreografia da Igreja Local fizeram algumas apresentações. Fizeram uso da palavra, o Pr. Nilton Tuller e alguns pastores das IPRs do PRESMAR. Houve a apresentação de um vídeo biográfico do Pr. Advanir, com fotos de toda a sua trajetória de vida profissional, conjugal, familiar e ministerial.    

A convite do homenageado, o Pr. José Maurício Pereira, 2º Secretário da IPRB, trouxe uma abençoada reflexão bíblica, fundamentada no Salmo 116: 12: “Que darei eu ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?”, destacando-se que os feitos de Deus a favor de seus servos são sempre uma consequência do compromisso de vida para com ele, evidenciando-se a necessidade de gratidão, por parte de quem o serve. 

HOMENAGENS E ENCERRAMENTO

Antes e após a mensagem houve diversas homenagens. O Conselho e ministérios internos da 10ª IPR, os pastores da 1ª IPR, 4ª IPR, 5ª IPR, 6ª IPR E 9ª IPR de Maringá, bem como a IPR de Terra Rica e a MISPA, representada pelo Pr. Florêncio Moreira de Ataídes, homenagearam o presidente. Foram momentos de gratidão ao Senhor, pela sua vida de dedicação e prontidão, nessas três décadas e meia de ministério pastoral.   

O Secretário Executivo da IPRB, Pr. Roberto Braz do Nascimento, em nome da Diretoria Executiva, falou da significância e relevância da pessoa e ministério do Pr. Advanir, como seu pastor, seu amigo e companheiro, assim como presidente da denominação, desde 2001. Nesta oportunidade, em nome de a toda IPRB, ele foi honrado com uma placa comemorativa, que registra o reconhecimento de seu trabalho nesses 35 anos. 

Ao final, o Pr. Advanir agradeceu a Deus, a quem tributou toda honra e toda glória, aos diretores, ao PRESMAR, às Instituições e aos pastores e membros pelas congratulações. Por fim, chamou à frente sua esposa, irmã Jucieni Aguiar de Souza Ferreira, transferindo-lhe todas as homenagens recebidas nesta noite, por ser ela um presente de Deus e a responsável por todas as suas conquistas nesses anos de ministério.  

O Pr. Jacy Aguiar de Souza, sogro do Pr. Advanir, trouxe uma palavra final, demonstrando sua alegria por este momento. Os trabalhos foram encerrados com o serviço de um coquetel, oferecido pelo Presbitério de Maringá. Foi uma oportunidade impar de congraçamento e comunhão entre os presentes. Que Deus continue abençoando o Pr. Advanir Alves Ferreira e toda a sua família nessa árdua missão, como servo do Todo-poderoso.     

Secretaria Central

 

Para saber mais sobre a IPRB:   "Quem somos"   ou  "História da IPRB"