Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil - Inicial
   
 Artigos  |  Estudos bíblicos  |  Pensamentos  |  Reflexões  | Loja Virtual | Versículo |  Pesquisar no site
      

Notícias  



 
 

 

 

 

Nos dias 18 e 19 de abril, na UNICESUMAR, em Maringá, PR, foi realizado mais um Congresso da IPRB para as lideranças de jovens e de ministros de louvor e adoração. Os trabalhos contaram com a participação de líderes das regiões de Rondônia, Mato Grosso, São Paulo e Paraná. O clima espiritual e o aproveitamento do ensino da Palavra de Deus foram os destaques do evento.

A abertura foi no dia 18, às 10h30, no Auditório Dona Etelvina. Nesta ocasião, o Pr. Moisés de Oliveira, de Minas Gerais, ministrou o louvor e adoração. Em seguida, o Pr. Raul Cley, de São Paulo, trouxe uma reflexão bíblica, trabalhando o desafio e a necessidade de comprometimento de uma liderança junto aos seus liderados, principalmente no aspecto de conversão de vidas a Jesus.

No dia 19, também no período da manhã, no mesmo auditório, o cantor Carlos Lacerda, de Maringá, PR, ministrou canções com os participantes, e o cantor Carlinhos Felix, além cantar alguns louvores, trouxe uma palavra muito proveitosa sobre a dependência humana da tecnologia, fazendo um paralelo prático-aplicativo entre o apego que muitos têm ao celular e a dedicação pela Bíblia Sagrada, como necessidade diária do cristão.      

Ver mais informações                                                                                                          Ver fotos

 


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CRESCIMENTO
INTEGRAL SUSTENTÁVEL DA IPRB

Uma pesquisa foi aplicada durante a segunda quinzena de novembro de 2013, sendo fechada no dia 03 de dezembro e contou com a participação de 133 pessoas.

Como a IPRB tinha 1.199 pastores, significa que 10,85% de todos os pastores responderam a pesquisa, um bom índice em termos estatísticos. Sendo assim, de posse da pesquisa, temos uma ideia apurada do pensamento dos pastores quanto aos temas abordados.


Imagem ilustrativa. Ver todos os gráficos.                                                                              


Consultar o relatório da Pesquisa do PESC

 

 

 

 

 

 


Pr. Claudenir de Pieri


Pastor da IPR de Gurupi, Tocantins


 

 

O palpitante e amplo assunto do avivamento pode ser abordado sob os ângulos bíblico e histórico. Na forma bíblica, observamos, através dos relatos contidos no Antigo Testamento, em especial nos livros de Esdras, Neemias e Crônicas. Na forma histórica, vemos o avivamento nos movimentos do Espírito Santo na história da Igreja. Apreciemos com mais detalhes o avivamento sob seu ângulo histórico.

Na história da Igreja, um dos mais influentes avivalistas foi Jonathan Edwards (1703-1758). O Dr. Martyn Lloyd-Jones escreveu um livro sobre esse avivalista, onde aprendemos um pouco de sua história. Tinha mente muito curiosa e ativa. Era um pregador de estilo direto e vivo. E livre daquilo que se pode denominar “escolasticismo”.

O elemento do Espírito Santo era dominante em seu ministério. Acreditava numa direta e imediata influência do Espírito Santo e numa conversão súbita e dramática. Calvinista e congregacionalista. Opunha-se ao hipercalvinismo e, igualmente, se opunha ao arminianismo.

A IPRB nasceu de avivamento. Desejosa de avivamento, cresceu no avivamento. E a Igreja Renovada está sempre se renovando, sempre se avivando. Que esse seja o nosso perene lema. A Palavra de Deus e a história corroboram a oração de Habacuque: “Deus renova seu povo no meio dos anos”.  

                             Ler o artigo

 



Ver listagem dos eventos por datas
 

 Clique sobre um evento para obter
mais detalhes
 

Próximos eventos

IGREJA/Cidade     Data                  E v e n t o s
Arapongas, Central Abril, 27 Culto da Família.
Arapongas, Central Junho,  6 Jantar do Dia dos Namorados.
Arapongas, Central Junho,  4 e 11 Palestras sobre Saúde Familiar.
Boa Esperança, PR Abril, 26 Festa da Colheita.
Boa Esperança, PR Maio, 31 Comprometidos com a Igreja
Brasília, DF Maio, 15 a 18 21º Encontro para Casais em Caldas Novas, GO.
Goioerê, PR Junho, 07 Jantar do Dia dos Namorados
Ji-Paraná, 1ª IPR Abril, 18 a 20 Acampamento Ágape.
Maringá, PR, 2ª IPR Abril, 25 a 27 Comemoração dos 39 anos
de atividades
Ponta Grossa, PR, 11ª IPR Maio, 30,31 e 01 jun Encontro para casais.
Presb. Oeste do Brasil Maio, 16 a 18 Encontro para liderança.
Salvador, BA, 2ª IPR Setembro, 27 e 28 3º Encontro para casais - Em Ilhéus, BA.
Vilhena, RO Maio, 16 a 18 Encontro para casais - com alcance regional.


Obra em preparo                             Clique a acesse a Loja Virtual
 

 
 

ATENÇÃO PASTORES

NÃO PERCAM ESTES EVENTOS!

DIAS 15 e 16 (SEXTA E SÁBADO) DE AGOSTO DESTE ANO, EM CALDAS NOVAS, GO, CIDADE DAS ÁGUAS TÉRMICAS DO BRASIL, O 4º CICLO DE PALESTRAS PARA PASTORES E ESPOSAS, E, CONCOMITANTEMENTE, O 4º ENCONTRO DE FILHOS (AS) DE PASTORES, EM HOTÉIS SEPARADOS.

NOS PRÓXIMOS DIAS, ESTAREMOS DIVULGANDO O PROCESSO DE INSCRIÇÕES (INVESTIMENTO), PRELETORES, ETC. CONTATOS COM A SECRETARIA CENTRAL, PELOS TELEFONES: (44) 3262-8332 e 3262-9438, ou pelo e-mail: secretaria@iprb.org.br
                                                                                                         

 

Contato com o site: webmaster@iprb.org.br