Diretoria Executiva
brinda pastores com kit
de manuais da série PESC

 

Palavra do Presidente

Em carta dirigida a todos os pastores da IPRB, em nome da Diretoria Executiva, o Presidente Advanir Alves Ferreira encaminha material de apoio ao trabalho do PESC e apela aos pastores e líderes em geral de todo o Brasil para que coloquem em prática as propostas do Planejamento, destacando que cabem às igrejas o desempenho
e os frutos desse trabalho.
 

  Ler a carta do Presidente

  Pastores aniversariando em junho -> tabela em PDF

Artigo da semana



Pr. Welington Fernandes de Lima
Da IPR de Barra do Garças, MT


Jesus foi o maior comunicador de todos os tempos. Numa época em que a cultura grega e romana exercia forte influência sobre as pessoas, Jesus introduziu uma nova postura nas relações humanas, o que representou um grande avanço em comparação à atitude de seus contemporâneos. Por causa da variedade de seus métodos e por causa da sublimidade de sua doutrina, Jesus foi um comunicador que usou com sabedoria importantes conexões em sua comunicação.

Hoje entendemos por comunicação a difusão de ideias, conhecimentos e experiências, mediatizados pelas técnicas criadas pela inteligência humana. Tais instrumentos nasceram especialmente a partir do século XV, com a imprensa, e se desenvolveram rapidamente no século XX, com os veículos eletrônicos e informáticos (revistas e jornais impressos, telefone, televisão, rádio, internet e outros), denominados mídia.

John Stott disse, acertadamente, que o sermão é uma ponte entre dois mundos: o texto antigo e o ouvinte contemporâneo. Neste aspecto, como seriam as reuniões da igreja onde os assistentes pudessem receber os conteúdos das mensagens bíblicas, anotações do sermão e as letras dos hinos por meio do Bluetooth, Wi-Fi, WAN e outras formas de conexão existentes? Parece ainda uma utopia adaptar uma cerimônia sagrada aos encantos da tecnologia. O que se vê é uma mentalidade voltada para um saudosismo em que muitos “presbiterianodontes, batistarex e assembleianossauros” têm dificuldades em se adaptar às novas formas de comunicação.
                             
Continuar a leitura

 
 

Nova Odessa, SP - Grupo Vocal - em 2000

                                                                                                                                              
Ver mais fotos
 

Para saber mais sobre a IPRB:   "Quem somos"   ou  "História da IPRB"