O evento, realizado em Ipatinga, MG, no dia 21/07/2016, com 150 participantes, foi o segundo
de uma série que a Igreja pretende realizar. Os preletores, pastores Ricardo Agreste e Renato Camargo, do CTPI (Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas) abordaram o tema “Plantação
e Revitalização de Igrejas”, compartilhando suas experiências nessa área
.

 

 
 
 


SEMINÁRIOS DE REVITALIZAÇÃO
E PLANTAÇÃO DE IGREJAS CONTEMPLAM PROPÓSITOS DO PESC

 

Cumprindo o cronograma dos Seminários de Revitalização e Plantação de Igrejas para o triênio 2016-2018, a Diretoria Executiva da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB) deu início a esses eventos no mês de julho, visando despertar e conscientizar os pastores e líderes em geral das igrejas locais, bem como dar suporte aos propósitos do Planejamento Estratégico de Crescimento Integral Sustentável (PESC). 

O I Seminário foi realizado em Cianorte, PR, no dia 19 (terça-feira), e contou com a participação de cerca de 300 participantes, vindos dos Presbitérios dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. O II Seminário, por sua vez, foi em Ipatinga, MG, no dia 21 (quinta-feira), teve a presença aproximada de 150 participantes, dos Presbitérios de Minas Gerais e Espírito Santo.  

Os preletores, pastores Ricardo Agreste e Renato Camargo, do CTPI (Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas) abordaram temas, como: Revitalizar para plantar, plantar para revitalizar; etapas da plantação de uma igreja; o desafio da plantação de uma igreja. Nessas oportunidades,  compartilharam suas experiências nessa área, como fundamentos prático-teóricos das ministrações.

Os trabalhos nas duas cidades cumpriram o programa de todas as atividades propostas, realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite. A Diretoria Executiva da IPRB, representada pelo Pr. Advanir Alves Ferreira, agradece aos Presbitérios anfitriões de Cianorte, na pessoa de seu presidente, Pr. Edimar Guidino, e Vale do Aço, Pr. Geraldo Gabriel que, segundo ele, os trabalhos em Ipatinga superaram todas as expectativas.

Agradece, também, aos Presbitérios que se empenharam para que seus pastores e líderes em geral pudessem participar dos trabalhos, aos preletores que foram dinâmicos e eficientes em suas ministrações, à direção do Seminário de Cianorte e à equipe de seminaristas, liderada pelos pastores Nilton Vieira de Matos e Oziel Vicente de Souza, que juntamente com a equipe da Secretaria Central cuidaram de toda a logística do evento em Cianorte.

                                         
Secretaria Central


MATERIAL DE APOIO
SOBRE OS SEMINÁRIOS
DE CRESCIMENTO
DE IGREJAS





 


Clique para ampliar

 
Eleições municipais

Sugestão de leitura

Eleições 2016 - Algumas recomendações
Pr. Jair Lara

Outubro: eleições à vista
Pr. Rubens Paes

A voz profética da Igreja
Advanir Alves Ferreira
 

 


     Jornal Aleluia de agosto de 2016


A edição impressa do Jornal Aleluia
de agosto de 2016
traz a reportagem completa sobre
os Seminários de Revitalização
e Plantação de Igrejas

Para ampliar, clique sobre a imagem
e conheça o conteúdo
total da edição
 

 
 

Círculo de Oração da 2ª IPR de Olinda, PE - em 2007

                                                                                                                                            Ver mais fotos
 



Faça seus pedidos à Editora Aleluia


Para saber mais sobre a IPRB:   "Quem somos"   ou  "História da IPRB"