Datas comemorativas  |  Estudos bíblicos |  Pensamentos  | Reflexões | Loja Virtual | Versículo para hoje


     Pastores aniversariando                                                                                                                          Pesquisar no site
 
 

Nova seção no site disponibiliza material de apoio para o Planejamento Estratégico de Crescimento Sustentável da IPRB

REUNIÃO DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA

DATA: 10 e 11 DE DEZEMBRO DE 2014


PARTICIPANTES:

Diretoria Executiva
Presidentes de Presbitérios
e Presidentes de Instituições


 
 

Caldas Novas, GO, cidade das águas termais do Brasil, recebeu, nos dias 15 e 16 (sexta e sábado) de agosto deste ano, a 4ª edição do Ciclo de Palestras para Pastores e Esposas, e, simultaneamente, o 4º Encontro para Filhos e Filhas de Pastores. A hospedagem e palestras foram nos hotéis Boulevard (casais) e Riviera (filhos), próximos um do outro.

Os eventos contaram com a presença de 250 participantes. O Pr. Estevam Fernandes, da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, PB, palestrante para casais, terapeuta e conferencista renomado, ministrou para os pastores e esposas. O Pr. Marcos Aurélio da Silva, da Igreja Batista de Água Branca, SP, consultor e sócio-diretor da Empresa Mamute Treinamento e Desenvolvimento Humano, falou aos filhos (as) de pastores.

As palestras foram de alto nível e sempre focadas na Palavra de Deus, sendo realizadas nos mesmos horários, duas por dia, às 10h30 e às 18 horas. Os trabalhos e os momentos de lazer deixaram os participantes satisfeitos e na expectativa dos próximos eventos deste porte. Mais informações e fotos na próxima edição do Jornal Aleluia. 

  É grave o estado de saúde do pastor Leopoldo
  Pereira da Mota, da IPR de Almada, Portugal

Houve alguns meses de vigilância médica, sem tratamento para o câncer propriamente dito, já que a quimioterapia não seria mais suportada pelo organismo do Leopoldo.

No momento as coisas agravaram-se. Após uma endoscopia, realizada no dia 26/8, (sem anestesia, e que não correu muito bem) apareceu uma trombose da veia jugular do pescoço com trombo estendido por praticamente todo o trajeto cervical da veia.

Na mesma altura foi feita nova TAC, abrangendo quase toda a parte do tronco e abdómen, cujo resultado mostrou algum agravamento da doença.

Nesse momento ele voltou a fazer quimioterapia (diferente da primeira etapa, de forma a ser suportável pelo seu organismo); está tomando injeção subcutânea diária para resolver o problema do

coágulo na veia do pescoço e será avaliado por ecografia acerca disto na próxima terça, se Deus quiser.

Hoje, domingo, encontra-se debilitado com os efeitos da químio de sexta-feira: vômito, diarreia, soluços, falta de apetite,... e consequente prostração.

Muito obrigada pelas orações. Temos convicção que esta doença, neste caso, não é para cura. Porém, que a doença do corpo seja usada pelo Senhor para fortalecer mais e mais a sua saúde espiritual. Que nós tenhamos do Senhor graça, força e sabedoria para continuarmos enfrentando tudo isto com fé, otimismo, intimidade crescente com Deus e certeza de que o melhor está por vir.

Grande e grato abraço.
                   
Loide e família
                        Em 7/9/2014


Seminário de Ciências Bíblicas
terá edição em Cianorte (PR)


Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil, o encontro será realizado nos dias 26 e 27 de setembro. As vagas são limitadas.
Ver mais informações

 

 

 

 

 

 

Terceiro domingo de setembro
DIA DA ESCOLA DOMINICAL

 

 

A Escola Dominical nasceu
na Inglaterra, em 1780. Em Gloucester, uma cidade não muito distante
de Londres, residia o jornalista
Robert Raikes,  44 anos, proprietário do Gloucester Journal, fundado por seu pai.
 

Nessa época a situação moral e espiritual do país era preocupante. Raikes observou que entre as causas dos crimes e bebedice desenfreada estava a ignorância. As crianças trabalhavam durante a semana e, aos domingos, ficavam nas ruas.

Para esses meninos, Raikes teve a idéia de organizar uma escola que funcionaria aos domingos, e não cuidaria apenas da educação secular, mas daria também a educação religiosa e teria a Bíblia como livro-texto.

 Assim, em 20 de julho de 1780, nasceu a  escola dominical.  A idéia se espalhou por todo o país. João Wesley deu total apoio ao movimento. Em 1875 organizou-se em Londres a Sociedade para Promoção das Escolas Dominicais nos Domingos Britânicos. No ano seguinte havia 200 mil crianças matriculadas.

            No Brasil, a primeira Escola Dominical nasceu em Petrópolis, RJ, no dia 19 de agosto de 1855, na casa do médico e missionário escocês Robert Kalley. Nesse primeiro dia havia cinco crianças presentes, e a esposa, Sarah Kalley, contou-lhes a história de Jonas.

                           Ler o artigo

 
 
 



Ver listagem dos eventos por datas
 

 Clique sobre um evento para obter
mais detalhes
 

Próximos eventos

IGREJA/Cidade     Data                  E v e n t o s
  Dezembro, 10 e 11 Reunião da Diretoria Administrativa.
Apucarana, PR, 1ª IPR Outubro, 3 a 5 3º Congresso para Casais.
Aracaju, SE Setembro, 21 Culto com recepção de membros
Aracaju, SE Setembro, 28 Culto com realização de batismo
Arapongas, PR, Central Setembro, 28 Culto da Família
Arapongas, PR, Central Outubro, 26 Culto da Família
Arapongas, PR, Central Fevereiro, 20 a 22 Terra Parque Eco Resort.
Cascavel, PR. 1ª IPR Outubro, 1 e 2 Encontro de Casais
Contagem, 4ª, Petrolândia Setembro, 27 4º Encontrão Renovado
Diadema, SP Fevereiro, 6 a 8 Hotel Fazenda Colina Verde. São Pedro.
Itambé, PR Setembro, 19 a 21 Congresso Renovando Vidas
MISPA - Assis, SP Novembro, 14 a 16 Conferência missionária; Sertão...
Salvador, BA, 2ª IPR Setembro, 27 e 28 3º Enc. para casais - Em Ilhéus.
São Gonçalo, RJ Toda quinta-feira Campanha Minha Família no Altar
Seminário de Cianorte Setembro, 26 e 27 Seminário de Ciências Bíblicas
 

 

Contato com o site: webmaster@iprb.org.br