Pesquisar
Close this search box.

Dia da IPRB – Reflexão – julho 2007

O terceiro domingo de julho é o dia da IPRB. No Brasil, o presbiterianismo nasceu com a vinda de Ashbel Green Simonton, primeiro missionário presbiteriano, em 1859. De seu trabalho, surgiu a Igreja Presbiteriana do Brasil. Ao longo dos anos, formaram-se vários ramos, todos eles conservando, na essência, a teologia e a forma de governo presbiteriano. Nesta data, a denominação relembra sua história, sua doutrina, seus alvos.

Como resultado do avivamento surgido no final da década de 60 nas igrejas IPB e IPI, nasceu a nossa amada igreja, a IPRB, Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, que tem como presidente o Pr. Advanir Alves Ferreira. Naqueles dias houve um grande despertamento e Deus levantou homens com uma unção poderosa para essa grande obra no Brasil.

Os pioneiros da IPRB acreditaram no grande mover de Deus, por isso, tomaram decisões corajosas. Entre esses desbravadores estão alguns pastores e presbíteros, como: Abel Camargo do Amaral, Jamil Josepetti, Joel Ribeiro de Camargo, José Fernandes Pedrosa, Jonathan Ferreira dos Santos, Palmiro Francisco de Andrade, Lauro Celso de Souza, Ner de Moura, Jobel Cândido Venceslau, entre muitos outros. Todos tiveram um papel decisivo no surgimento de nossa Igreja.

A “Renovada”, como é carinhosamente chamada, é resultado da fusão de grupos oriundos da IPIR e ICP, que se uniram no dia 08 de janeiro de 1975, fundando a IPRB. O tempo passou e com ele a primeira geração dos fundadores, agora fazemos parte da segunda geração de líderes. A IPRB está plantada em todas as capitais brasileiras e em todos os continentes. Tem atualmente 390 igrejas, 1.171 templos, 823 pastores, 1.986 presbíteros, 2.580 diáconos, 1.957 diaconisas, e 100.832 membros. Aleluia!

Temos o privilégio de ter a ALELUIA (gráfica e editora), a MISPA (Missão Priscila e Áquila) e dois Seminários, um em Cianorte, PR, e outro em Anápolis, GO. Muito tem sido feito, mas ainda há muito por fazer, o trabalho é um desafio!

Que Deus continue a usar os líderes da nossa igreja para levar essa obra avante até o dia da volta do Senhor Jesus. Parabéns a todos os líderes e membros. Parabéns à IPRB pelo seu dia!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais
Procurar
Pesquisar
Categorias
Blog
NORMAS E RESOLUÇÕES