DIRETORIA ADMINISTRATIVA REALIZA FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE E CRESCIMENTO DA IPRB

Click here to add your own text

Nos dias 19 a 21 de junho, em Campinas, SP, a Diretoria Administrativa (DA) realizou, conforme decisão em sua última reunião, por ocasião da XX Assembleia Geral, em Poços de Caldas, MG, o Fórum Renovado, com a participação da Diretoria Executiva (DE) e dos presidentes de Presbitérios e Instituições. Todos os trabalhos e reuniões aconteceram no Hotel Golden Park.

A abertura foi feita pelo presidente da IPRB, Pr. Advanir Alves Ferreira, no dia 19, às 15 horas. Ele deu boas-vindas a todos e fez algumas  considerações sobre o evento. Na sequência, os relatores das comissões do Fórum fizeram as apresentações preliminares dos trabalhos, sendo eles: Pastores Gleidson da Silva Costa, Jaaziel Vieira, Diony Henrique Dias, Edilson Marçal de Souza e Cirano Soares de Campos.

COMISSÕES PERMANENTES

Como proposta da DE apresentada pelo presidente da Igreja, a Diretoria Administrativa homologou a incrementação das cinco comissões que foram propostas pelo Fórum. Ou seja, os nomes dessas comissões permaneceram os mesmos, mas com algumas modificações nos temas, ampliando-se apenas o número para doze Comissões Permanentes (CPs). Desta forma, segundo o presidente, o objetivo era envolver de maneira abrangente todos os presidentes da DA.

Assim, ficou evidente com a composição das CPs para este triênio, que a proposta aprovada é contemplar todas as áreas e temas necessários da denominação. Além do mais, ressalta-se que os onze membros que configuravam, anteriormente, nas outras comissões, e que não são presidentes de Presbitérios, ficaram como assessores das CPs, incluindo a Secretaria Central, perfazendo assim o total de doze.                

Há de se considerar que os trabalhos nesses dias transcorreram dentro de um clima de muita harmonia, uma vez que se tratava de uma reunião de planejamentos e não, necessariamente, de assuntos administrativos. Neste aspecto, percebia-se em cada participante muita disposição e empenho em todos os trabalhos das comissões. Houve muita interação e participação dos membros das comissões permanentes.

COMPETÊNCIA DAS COMISSÕES

No dia 20, pela manhã e parte do período da tarde, as comissões realizaram seus trabalhos, separadamente. Depois, neste mesmo dia, a partir das 16 horas, e no dia seguinte, cada uma teve um tempo especial de, no mínimo, 45 minutos para apresentar pontuações de seus temas. As apresentações geraram boas discussões em plenário, redundando em um excelente aproveitamento.

A partir de então, cabe a cada CP trabalhar dentro da proposta de seu tema ou conteúdo, podendo, inclusive, reunir-se e discutir os assuntos, por meio de WhatsApp, vídeo conferência ou realizar reunião quando necessário, a fim de formalizar suas propostas e encaminhá-las à DE. Cada CP poderá, em caso de alguma documentação (ou conteúdo) que não comtemple sua área de estudos, encaminhá-la à SC, para fazer o encaminhamento oficial à CP competente.

AGRADECIMENTOS DA EXECUTIVA

A Diretoria Executiva, na pessoa de seu presidente, Pr. Advanir Alves Ferreira, agradece aos presidentes de Presbitérios e Instituições que se deslocaram de suas cidades e regiões, a fim de participarem desse evento histórico da IPRB. Desta forma, a DE conta com o apoio e envolvimento de toda a DA, uma vez que é ela quem administra a Igreja nos interregnos da Assembleia Geral, juntamente com a Diretoria Executiva.

Secretaria Central das IPRB