PRESBITÉRIO DA BAHIA
Diretoria do biênio 2019/2020

Pres.: Pr. Pr. Juvenil de Jesus Novais
Vice-Pres.: Pr. Durval M. Santos Júnior
Sec. Exe.: Pr. Josemário dos S. Ramos
1º Sec.: Pr. Gerson Teixeira Cruz
2º Sec.: Pr. Ediel Duarte Silva
1º Tes.: Pr. Ariosto Moreira de Almeida
2º Tes.: Pr. Edmilson Assis Brandão
Origem
Desde o seu nascimento, em 02 de janeiro de 1982, até o seu desmembramento em 10 de fevereiro de 2001, quando fora criado o Presbitério Sul da Bahia, este órgão tem lutado para cumprir seu papel na expansão do reino de Deus neste Estado.
Objetivo do Presbitério
O Presbitério da Bahia adotou, para o biênio 2005/2006, como tema de trabalho, a frase: “Presbitério da Bahia, um projeto de Deus para libertação de vidas“.
O objetivo desse novo projeto é realizar a sublime missão de libertar os cativos por Satanás e levá-los para o reino de Deus. Ao contrário do que mostra a mídia, a Bahia tem experimentado um mover sobrenatural do poder de Deus, onde vidas sedentas, independentemente de denominação, têm sido resgatadas por meio de uma igreja forte e destemida que não se prostra diante das dificuldades existentes. As igrejas do Presbitério têm trabalhado com células, estão unidas e têm aberto congregações de forma gradativa.
O Presbitério em 2005
O PRBA hoje tem 12 pastores, 32 presbíteros, 62 diáconos e diaconisas, 11 evangelistas (9 mulheres e dois homens) e uma missionária nos campos e cremos que Deus continuará usando esses guerreiros para saquearem o inferno e povoarem o céu.
E, nesse contexto, Deus nos levou a criar o PAM (Projeto de Ampliação Missionária), um órgão missionário do Presbitério que está pleiteando, no próximo ano, abrir um campo numa cidade estratégica, visando fazer dela, em futuro próximo, um pólo missionário para a região.
…………………
Fonte: Jornal Aleluia, agosto/2005, p. 11
Pr. Carlos Alberto de Jesus Ferrari
Presidente do PRBA