PRESBITÉRIO CENTRO-NORTE
Diretoria do biênio 2019/2020

Pres.: Pr. Fabiano Bonifácio Cavalcante
Vice-Pres.: Pr. Rogério Resplande
Sec. Exe .: Pr. Paulo Wesley M. Linhares
1º Sec.: Pr. Fernando B. Domeneguetti
2º Sec.: Pr. Almir Diel
1º Tes.: Pb. Rogério Coelho de Oliveira
2º Tes.: Pr. Orlando Lourenço
ORIGEM
O Presbitério Centro-Norte (PCN) fora organizado no ano de 2009, como fruto do desmembramento do Presbitério Brasil Central, o PBC. Em seu nascedouro, sua liderança passou pelo grande desafio de unir o Presbitério, devido à sua grande extensão territorial.
IGREJAS PIONEIRAS
Em sua estrutura inicial contava com quatro igrejas no Norte do Goiás: Uruaçu, Porangatu, Minaçu e Formoso do Goiás; três igrejas no Tocantins: Gurupi, Palmas e Araguaína; Vila Rica, no Mato Grosso; quatro igrejas no Sul do Pará: Xinguara, Sapucaia, Ourilândia do Norte e Tucumã.
NOVAS IGREJAS
Ao longo de nossa caminhada, Deus ouviu nossas orações e plantamos Igrejas em São Félix do Xingu, Marabá e Altamira, todas no Estado do Pará. Estas últimas estão em fase de consolidação.
Como noticiado pelo atual presidente, em reunião do PCN, nosso Presbitério é fruto da oração de cada pastor que acreditou no desafio de ver a Igreja Presbiteriana Renovada crescer e se consolidar no Norte do País.
QUADRO DE OBREIROS
Atualmente somos treze pastores e novos pastores continuam chegando. Podemos afirmar que “em Deus faremos proezas” – Nossas igrejas estão consolidadas, são autossustentáveis e auto-governáveis. Estão, também, desfrutando de grande clima de prosperidade, a maioria delas sendo ampliadas. Congregações locais estão nascendo. Tudo graças a boa mão do Senhor!
O desafio da atual gestão (2015/2016) será consolidar os projetos de plantação de novas igrejas. O campo é vasto e estão prontos para a colheita, mas poucos são os recursos e os obreiros. Para isto, trabalhamos com seriedade, transparência e ética.
O PCN é um presbitério que se preocupa com seus pastores, fornece a eles oportunidades de capacitação, bem como os estimula a crescer de forma individual, familiar e ministerial.
Em novembro de 2014
Pr. Marlécio Franskoviak
Sec. Executivo