Pesquisar
Close this search box.

V e VI Seminários de Plantação e Revitalização de Igrejas

Cuiabá, MT, e Ji-Paraná, RO, encerram ciclo de Seminários de Plantação e Revitalização de Igrejas

A realização dos Seminários de Plantação e Revitalização de Igrejas, planejados pela Diretoria Executiva da IPRB para o triênio 2016-2018, foram encerrados no mês de julho deste ano. Os dois últimos Seminários, de um total de seis, ocorreram nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. Os preletores foram os mesmos que falaram nos Seminários anteriores: pastores Ricardo Agreste e Renato Camargo, do Centro de Treinamento para Plantadores de Igreja (CTPI), consultores e especialistas na área de revitalização e plantação de igrejas.

 

Seminários realizados

O I Seminário foi em Cianorte, PR, em 19/07/2016, com os Presbitérios do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O II Seminário foi em Ipatinga, MG, em 21/07/2016, com os Presbitérios de Minas Gerais e Espírito Santo. Já o III Seminário, ocorrido em 18/07/2017, foi em Anápolis, GO, com os Presbitérios da região Central, Centro-Norte e Centro-Oeste do Brasil. No dia 20/07/2017, foi realizado o IV Seminário, em Nísia Floresta-Natal, RN, com os Presbitérios de toda a região do Nordeste.

 

Seminários em 2018

No dia 10 de julho, em Cuiabá, MT, foi realizado o V Seminário, com os pastores e líderes dos Presbitérios Oeste do Brasil (anfitrião), Mato Grosso do Sul, Norte Mato-Grossense, Oeste Mato-Grossense e Vale do Juruema. O evento ocorreu no Hotel Fazenda e houve uma participação, aproximada, de 90 participantes. Foi um período intenso de ministrações bíblicas e ótima interação dos presentes, o que deixou o público-alvo motivado quanto às perspectivas do Projeto de Crescimento Integral da Igreja (PESC).

O VI Seminário, por sua vez, realizado em Ji-Paraná, no dia seguinte (11), no Hotel Maximus, com a participação dos Presbitérios de Rondônia (anfitrião), Amazônia e Porto Velho, contou com cerca de 100 pastores e líderes. Como nos Seminários já realizados, as palestras, focadas na sistematização de plantação e revitalização de igrejas e frentes missionárias, foram bem oportunas e atuais, desafiando os participantes e deixando-os impactados pela Palavra de Deus.

Segundo os participantes, a Diretoria Executiva da IPRB, que esteve representada em todos os Seminários, foi muito feliz em promover para os pastores e líderes em geral das Igrejas Renovadas esse tipo de trabalho, que soma muito para o crescimento sustentável da obra do Senhor. Há de se considerar que os Seminários de Plantação e Revitalização de Igrejas contemplaram todas as regiões do Brasil, alcançando os 55 Presbitérios da IPRB.

 

Agradecimentos do presidente

O presidente da IPRB agradece aos preletores pela disposição e empenho, bem como a todos que foram a esses eventos, pois considera que não foi fácil deixarem suas cidades, uma vez que os aspectos geográfico e financeiro são sempre um complicador. Agradece, em especial, ao Presbitério Oeste do Brasil, na pessoa de seu presidente, Pr. Gleidson da Silva Costa, anfitrião do Seminário em Cuiabá, bem como ao Pr. Sebastião Soares Luiz Soares, presidente do Presbitério de Rondônia, representado pelo Pr. João de Deus Teixeira, anfitrião em Ji-Paraná.

Vale ressaltar que as experiências e expectativas em todos esses eventos foram as melhores possíveis, o que possibilitou aos participantes ampliar suas visões no que diz respeito ao crescimento integral e à estruturação das igrejas locais. Segundo o presidente da IPRB, Pr. Advanir Alves Ferreira, na soma geral da participação, do aproveitamento, da colaboração e do entusiasmo, tanto dos preletores como dos participantes em todos esses eventos-seminários, a recepção, a interação e o desejo de aprender foram muito satisfatórios.

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais
Procurar
Pesquisar
Categorias
Blog
NORMAS E RESOLUÇÕES