Este texto informa quais os documentos
necessários para requerer
a organização de Igrejas
O requerimento do Presbitério à Diretoria Administrativa,
solicitando a homologação do recebimento, é o documento principal
e deve ser acompanhado dos seguintes comprovantes:
1. Informativo da Igreja preenchido (ver modelo)2. Termo de filiação preenchido (ver modelo)
3. Uma foto histórica. Podem ser fotos tiradas no dia da organização ou no dia do primeiro trabalho
4. Cópia do Estatuto aprovado pela Assembléia e registrado em Cartório.
5. Cópia do CNPJ (Esse documento é solicitado à Receita Federal, após a aprovação e registro do Estatuto).
6. Cópia da Escritura (ou da certidão de registro do imóvel).
7. Cópia da Ata de organização e fundação da Igreja.
8. Informação sobre endereço postal, endereço do templo e endereço do pastor.
Observação
Após a organização, o Presbitério deverá encaminhar
à Diretoria Administrativa o requerimento para homologação,
com esses documentos, principalmente a cópia do CNPJ.
Transcrito do Boletim nº 33
da Secretaria Central da IPRB