“Parabéns ao SPR-CNT, pelos seus 55 anos na formação de pastores, mestres e missionários. Que Deus continue a abençoar essa importante Instituição da IPRB”.

Era 12 de agosto de 1965, quando o Pr. Jonathan Ferreira dos Santos e sua família fundavam o Instituto Bíblico Presbiteriano de Cianorte, que funcionou, de início, nas dependências da Igreja Presbiteriana, na Rua Porto Seguro, em Cianorte, PR. Em janeiro de 1966, ele recebeu a doação de uma quadra inteira, na Rua Oyapoc, 295, Zona 3, Vila Operária (na entrada de Cianorte), onde instalou o referido Instituto Bíblico, hoje, denominado Seminário Presbiteriano Renovado do Brasil, que funciona no mesmo lugar.

Os anos se passaram e o Seminário de Cianorte transformou-se em uma Casa de Profetas reconhecida mundialmente, devido a sua seriedade e compromisso na formação de homens e mulheres para o ministério pastoral. É sabido de todos que já passaram pelo Seminário de Cianorte centenas e centenas de alunos que hoje servem a Deus na Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB) e em outras denominações, no Brasil e no exterior.

Queremos nesta data homenagear a todos que fazem parte desta família. Ou seja, a todos os ex-diretores e suas famílias: Jonathan Ferreira dos Santos, Décio de Azevedo (in memoriam), Enoque Pereira Borges, Joel Ribeiro de Camargo, Palmiro Francisco de Andrade (in memoriam), José Sidnei Dantas, Altair do Carmo Mateus Nunes, Joel de Campos Perroud, Esdras Mendes Linhares, Antônio Carlos Paiva e Nilton Vieira de Mattos, atual diretor.

Parabenizamos, também, a todos os professores que já compuseram e compõem o seu corpo docente, assim como a todos os alunos já formados nessa Casa de Profetas e aos alunos atuais, inclusive àqueles professores e alunos das diversas Extensões dos Cursos de Teologia, em muitas cidades do Brasil. Que Deus abençoe e recompense a cada um que, direta e indiretamente, contribuiu para a formação da história deste tão conceituado Seminário. A festa é nossa, a festa é do povo de Deus!

Pr. Advanir Alves Ferreira
Presidente da IPRB